Caso Benício: Em prints, médica reconhece erro na prescrição
- Herbert Santos de Sousa
- 1 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

A morte do menino Benício, de apenas 6 anos, ganhou um novo e dramático contorno com a circulação massiva de prints de conversas atribuídas a médicos da unidade hospitalar onde a criança era atendida. As mensagens, que rodaram as redes sociais na noite desta sexta-feira (28/11), sugerem que um erro na administração de medicamentos precedeu o agravamento e falecimento do paciente.
Os diálogos, supostamente trocados pela médica Juliana Brasil com um colega – identificado como Dr. Enryko Garcia, diretor de plantão, mostram o momento de tensão e desespero após a constatação de um erro na execução da prescrição.
Adrenalina Injetada: O Alerta na Conversa
Em um dos trechos mais alarmantes, a médica relata o erro:
“Prescrevi inalação com adrenalina e acabaram fazendo EV (ministrada diretamente na veia do paciente)”, escreveu Juliana.
O relato segue com a descrição do quadro clínico do menino piorando rapidamente, com sinais de intoxicação ou reação grave à substância na via errada.
“Paciente tá passando mal. Ficou todo amarelo. Pede pra alguém da UTI descer urgente. Pelo amor de Deus. O que eu administro? Paciente desmaiou. Eu errei a prescrição.”
A troca de mensagens escancara a tentativa desesperada de reversão: “Me ajuda. Eu que errei na prescrição. Me ajudaaaaa. Pede pra alguém descer. Paciente rebaixou. Tá pálido, todo amarelo.”
Investigação Aguarda Veracidade dos Prints
Apesar da forte repercussão e do teor autoincriminatório dos prints, o delegado Marcelo Martins, responsável pelo inquérito no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), afirmou que as mensagens ainda não fazem parte do procedimento oficial.
“Esses prints não estão no inquérito policial. Eles não estão juntados oficialmente no procedimento. Então essa semana vamos averiguar a veracidade deles,” declarou o delegado.
O caso segue em apuração, buscando esclarecer as responsabilidades profissionais no atendimento. A investigação policial deve analisar a rotina e os protocolos seguidos na unidade, bem como a origem e autenticidade das mensagens divulgadas.

Comentários