Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia para tratar de soluços persistentes
- Herbert Santos de Sousa
- 27 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a um novo procedimento cirúrgico de emergência neste sábado (27/12). A intervenção, realizada no Hospital DF Star, em Brasília, teve como objetivo tratar episódios severos de soluços, uma complicação que surgiu após uma cirurgia anterior de hérnia inguinal realizada na última quinta-feira.
Tensão entre familiares
A notícia foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pelos filhos do ex-presidente através das redes sociais. Relatos de Jair Renan e Carlos Bolsonaro descreveram momentos de forte tensão no hospital. Segundo Jair Renan, o pai foi levado às pressas para o centro cirúrgico no momento em que ele chegava para uma visita, o que o impediu de acompanhar o ex-presidente nos instantes que antecederam a operação.
"Estou com o coração na mão", desabafou Jair Renan, que criticou publicamente o que chamou de "crueldade" ao ser impedido de entrar, mencionando que Bolsonaro foi escoltado por policiais armados até a sala de cirurgia.
Restrições hospitalares
Carlos Bolsonaro também expressou indignação com as rígidas normas de segurança e restrições impostas pelo hospital e pelas autoridades, que permitiram a permanência de apenas um familiar no local para aguardar informações.
Histórico médico
O quadro de soluços persistentes não é inédito no histórico médico do ex-presidente, que desde o atentado à faca em 2018 enfrenta recorrentes obstruções intestinais e complicações abdominais. A cirurgia deste sábado ocorre em um contexto de fragilidade, vindo apenas dois dias após o procedimento para correção de uma hérnia.
Até o momento, o Hospital DF Star não emitiu um boletim médico detalhado sobre o desfecho da cirurgia ou o estado atual de recuperação de Bolsonaro. Michelle Bolsonaro usou suas redes para pedir orações aos apoiadores.



Comentários